10 Fatos marcantes sobre as eleições 2018

De grandes farpadas ao vivo até presidenciável esfaqueado, confira os fatos marcantes sobre as eleições 2018 que ocorreram aqui no Brasil! 1 min


0

As Eleições de 2018 no Brasil foram marcantes em todos os quesitos, onde praticamente o país foi dividido em 2 lados. Muito além, temos a candidatura de um preso, plano Ursal, presidente “Youtuber”, atentados contra presidenciável entre outros fatos marcantes sobre as eleições 2018. Confira abaixo:

Um presidiário como candidato

Fonte / Reprodução: Mspontocom

 Lula foi condenado á 12 anos e um mês de prisão dia 24 de janeiro de 2018, pelo Tribunal Regional Federal da 4º região (TRF-4), sendo acusado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Havendo uma diminuição para nove anos e meio de prisão.

 De acordo com leis estabelecidas pela “Ficha Limpa” tornou lula inelegível por conta da sua condenação em segunda instância, contudo o Partido Trabalhista (PT) lançou sua pré-candidatura no dia 25 de janeiro. Inicialmente o candidato comandou o resultado de pesquisas em todo o território brasileiro, alguns meses depois o ex-presidente não teve sucesso em sua candidatura.

Plano Ursal

Fonte / Reprodução: Youtube

 Durante o primeiro debata televisionado ocorrido na tv bandeirantes, Cabo Daciolo (Bombeiro Licenciado) pregunta a seu um Ciro Gomes também candidato a presidência da república brasileira “O senhor pode falar aqui para a nação brasileira sobre o plano Ursal? O que o senhor tem a dizer? Além de afirmar a criação do “Foro de São Paulo”.

 Ciro Gomes candidato à presidência pelo partido PDT, afirma que não sabe nada disso, logo Daciolo afirma que ele sabia desse plano, até o fim do debate, onde, Ciro termina com o seguinte termo “a democracia e uma delícia, mas ela tem os seus custos”. A partir daí a internet foi a loucura debatendo amplamente sobre o assunto.

Marina e riscas com Bolsonaro

Fonte / Reprodução: SRZd

  Depois de grandes revelações de Cabo Daciolo contra Ciro Gomes no debate televisionado pela emissora “Rede TV”, a serena e calma candidata a presidência do Brasil Marina Silva (Rede), confronta Bolsonaro com declarações sobre a desigualdade de gênero, além da apologia a violência.

 Fora a utilizar uma criança para disseminar o seu símbolo de campanha, após declarações da candidata tivemos uma competição mais agressiva da candidata em próximos debates e através das redes sociais.

Temer o Youtube

Fonte / Reprodução: Jogabilidade

 Esquecido um pouco pela a impressa o atual presidente do Brasil Michel Temer, no dia 05 e 06 de setembro criticou candidatos a presidência, por intermédio de um canal no Youtube. Algo que teve muito alvoroço nas redes sociais e portais de comunicação por todo o país.

Atentado contra o candidato Bolsonaro

Fonte / Reprodução: Tribuna de Minas

 Um dos fatos mais conhecidos ocorridos nas eleições 2018, foram o atentado com o candidato a presidência do Brasil Jair Messias Bolsonaro. Em 6 de Setembro durante uma carreta de apoio ao candidato em Juiz de Fora, sendo que ele foi atingido por uma faca pelo desempregado Adélio Bispo de Oliveira; que agiu por mandato de Deus de acordo com suas declarações.

 Depois de passar por diversas cirurgias na Santa Casa da Misericórdia e Hospital Albert Einstein em São Paulo. Após a sua alta, Bolsonaro optou por restringir sua campanha por meio de lives em redes sociais em sua residência, além da sua não participação de debates televisionados.

Ele Não Vs. Ele Sim

Fonte / Reprodução: F5

  De acordo com propostas de governo de Bolsonaro mulheres de todo o Brasil, resolveram criar um protesto nas redes sociais dia 29 de setembro contra o Presidenciável. De acordo com os organizadores do evento o seguinte protesto foi por conta de posicionamentos e propostas do candidato, visto principalmente como machista, racista, homofóbico entre outros.

 Contudo de acordo com diversos órgãos de pesquisas de mercado, as intenções de votos para o eleitorado de Bolsonaro aumentaram 6% por parte do publico feminino; algo que não era o propósito do protesto que era visto de apoio a candidatos da esquerda.

Marina Desaparece Novamente

Fonte / Reprodução: Noticias ao Minuto

 De acordo com assuntos virais nas redes sociais, onde Marina (Rede) aparece apenas de 4 em 4 anos por conta das Eleições. Isso teve repercussão e memes nas redes sociais, logo com os resultados da Eleições 2018 marina teve + ou – 1 milhão de votos, ficando atrás de Cabo da Ciolo e Meireless, assim com 1% dos votos em geral é em 8º Lugar. Resultado muito inferior a eleições passadas ocorridas em 2010 e 2014, onde ela conquistava o 3º lugar.

Lula tá preso, babaca

 Um ato de Cid Gomes para apoio ao Fernando Haddad, que ocasionalmente teve um rumo diferente do planejado. O Ato ocorrido dia 15 de setembro em Fortaleza, com o objetivo de apoio a Haddad e Manuela no 2º turno das eleições 2018. Logo quando um grupo começou a pronunciar o nome lula, Cid de uma maneira automática disse “Lula o quê, Lula tá preso, babaca”, algo divulgado amplamente em redes sociais.

Eleições das Fakes News

 Fake News esteve em alta nas Eleições 2018 no Brasil, sendo que não houve nem um dia sem confronto em ambas partes. Entre as maiores Fake News que mais repercutiram em mensageiros instantâneos e redes sociais temos atentando falso contra presidenciável, falsas pesquisas de intenção de votos, fanpages com seguidores infiéis ao assunto além de diversas outras notícias, imagens e vídeos falsos que percorrem toda a internet.


Gostou do Artigo? Compartilhe com os seus amigos e familiares!

0
Equipe de Redação
Apenas um dos principais usuários da plataforma!

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha um formato
Quiz de Personalidade
Crie um Quiz de personalidade super divertido e interativo!
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Pesquisa
Pesquisas para tomar decisões ou determinar opiniões
Artigo
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
As Clássicas listas virais da Internet
Contagem Regressiva
As Clássicas listas virais da Internet (Com Contagens Regressivas)